topo
linha2

Fotogaleria

 

» Home » Crónicas e Artigos » Rui Pedro Ávila » Em tempo de crise… Só mesmo passando a quadra natalícia a cantar

 

Em tempo de crise…
Só mesmo passando a quadra natalícia a cantar

 

Centro de convívio das Lages na ALRA

Pouco me importam os que defendem esta e aquela política “macroeconómica”, que tem a ver com o antes, o depois e o “limite do obtuso”…

Os pensionistas – que recebem a sua pensão segundo o regime legal que à altura eram obrigados a descontar – para este “governo central” nada mais podem fazer do que ficar expetantes… é que nem podem reivindicar e até, os funcionários públicos, parece que eram uns “ricos”…

Mensagem de natal do atual 1º ministro: “recuperou 120 mil postos de trabalho líquidos”;

Notícia de hoje da RDP-Antena 1: “contas mal feitas do 1º ministro” foram só ou – prefiro dizer assim – ainda foram 20 e tal mil… uma diferença de menos cem mil

Vamos arrostando com tudo isto, porque, é verdade, todos nós sabemos que há “gente em muitas piores condições”…

Há sempre muitos e muitos piores do que nós, neste Portugal e noutros países… é verdade, mesmo verdade.

Ontem vi, na já pouco nossa RTP/Açores - porque não tinha estado presente (atuando como modestíssimo elemento do Grupo Coral das Lajes do Pico) no já célebre “Conserto Solidário da ALRA” de 23 de Novembro passado – as excelentes atuações dos diversos agrupamentos artístico/musicais da ilha, que ali se exibiram, dando o seu melhor. A “apoteose final” é “arrepiante”, para quem aprecia boa música – instrumentos e coral… Temos música e arte, no Pico e nos Açores. Parabéns à ALRA – http://www.alra.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=  301:idosos_pico_17122013&catid=23:noticias&Itemid=373 pela simples, mas meritória iniciativa.

Aliás esta presidência da ALRA vem demonstrando uma nova sensibilidade a que não é estranha a forma como procurou receber, nesta quadra, os grupos de convívio de idosos da nossa ilha. Não sendo uma novidade, é sim tratada de moldes diferentes o que nos apraz registar e até fica bem, passando a mensagem duma nova forma de aproximação dos eleitores com a casa onde trabalham os seus eleitos.

E voltando à música coral, por estes dias e até ao dia de Reis, ela haverá para todos os gostos: Grupo Coral das Lajes hoje na Matriz da vila baleeira, amanhã na Matriz de São Roque, no dia 1º do ano em Santa Cruz e no dia 3 no Bom Jesus em São Mateus.

Na Casa do Povo da Creação Velha haverá no dia 4 de Janeiro mais um Encontro de Ranchos e Coros de Natal, onde participará entre muitos outros o Grupo Convívio de Idosos – Estrada da Vida, da Misericórdia de São Roque e no dia de Reis, a edilidade nortenha fará a sua festa de “sorteio das senhas” das diversas casas comerciais, com a animação musical a cargo dos grupos de convívio de idosos de todo o município, como vem sendo tradição.

Então com todas as diversas festividades religiosas desta quadra: Natal, festa da Sagrada Família, 1º do ano (dia mundial da Paz) e 6 de Janeiro – Festa de Reis (o Menino Jesus recebe as honrarias da sua realeza dos povos gentios); entoemos cânticos de saudação ao Menino e outros da nossa gíria popular, mas sempre cantando será a forma mais sublime de esquecermos as agruras desta crise tenebrosa que a todos, de uma forma ou de outra, nos vai definhando nas nossas expetativas de futura estabilidade familiar…

Continuação de Boas Festas.

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

  Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007